Como escrever melhores targetas
Um dos problemas mais comuns que os conselheiros enfrentam no seu trabalho diário são as targetas usadas no Metaplan. Como devem ser escritas? Qual é a maneira correta de fazê-lo?
Todos os conselheiros aprenderam na formação que existem quatro regras que devem ser seguidas:
- Uma idéia por cartão
- Até três linhas
- Ideias clara e compreensível para todos
- Escrever em letra de forma.
Estas quatro regras são fáceis e toda a gente já as sabe, mas não o suficiente para fazer um bom trabalho. Para isso, é necessário ir um pouco mais longe e melhorar a redacção das targetas.
Para a identificação de problemas as targetas devem ser escritas de forma negativa. O texto correto deve mostrar, sem deixar duvidas, que se trata de um problema.
- Trabalhadores ou empregados - não descreve um problema
- Mão de obra pouco qualificada ou funcionários desmotivados - indicam problemas.
Para fazé-lo, ainda mais fácil, quando formos propor soluções para os problemas identificados, as frases devem ter a estrutura certa, a melhor maneira de fazer isso é escrevendo: verbo, público e resultado.
Alguns exemplos:
- Para treinar os funcionários no atendimento ao cliente.
- Identificar os clientes que compram mais vezes
- Atualizar a lista de preços.
Sem esquecer que os objectivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e adequados ao momento. Com estes exemplos ficou mais fácil.
Um dos problemas mais comuns que os conselheiros enfrentam no seu trabalho diário são as targetas usadas no Metaplan. Como devem ser escritas? Qual é a maneira correta de fazê-lo?
Todos os conselheiros aprenderam na formação que existem quatro regras que devem ser seguidas:
- Uma idéia por cartão
- Até três linhas
- Ideias clara e compreensível para todos
- Escrever em letra de forma.
Estas quatro regras são fáceis e toda a gente já as sabe, mas não o suficiente para fazer um bom trabalho. Para isso, é necessário ir um pouco mais longe e melhorar a redacção das targetas.
Para a identificação de problemas as targetas devem ser escritas de forma negativa. O texto correto deve mostrar, sem deixar duvidas, que se trata de um problema.
- Trabalhadores ou empregados - não descreve um problema
- Mão de obra pouco qualificada ou funcionários desmotivados - indicam problemas.
Para fazé-lo, ainda mais fácil, quando formos propor soluções para os problemas identificados, as frases devem ter a estrutura certa, a melhor maneira de fazer isso é escrevendo: verbo, público e resultado.
Alguns exemplos:
- Para treinar os funcionários no atendimento ao cliente.
- Identificar os clientes que compram mais vezes
- Atualizar a lista de preços.
Sem esquecer que os objectivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e adequados ao momento. Com estes exemplos ficou mais fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário